Ir para conteúdo
sex, 02/06/2017

SSP contratou mais de 6.700 policiais civis

Em atenção à reportagem “Ministério Público pede que Justiça obrigue Estado a contratar policiais civis”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, nesta sexta-feira, 2, a Secretaria de Segurança Pública informa que entre 2006 e 2016, período no qual o sindicado aponta uma perda de 6.071 agentes, foram contratados 6.225 policiais civis para diferentes funções. […]

qui, 25/05/2017

Promotora do Ministério Público de Contas ignora a lei

Em relação à reportagem veiculada pela rádio CBN com entrevista da procuradora de contas Élida Grazieane Pinto acerca das contas do Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo esclarece que não há qualquer irregularidade nas contas apresentadas tampouco “pedaladas educacionais” como levianamente sugere a procuradora.  Ao contrário do […]

dom, 21/05/2017

A verdade sobre o comparativo do R7

O comparativo sugerido pela reportagem  http://noticias.r7.com/sao-paulo/governo-de-sp-gasta-com-materiais-de-seguranca-tres-vezes-valor-de-educacao-e-cultura-juntos-21052017 é equivocado e induz os leitores a erro ao tentar comparar áreas que são absolutamente incomparáveis. Os dados apontados referem-se exclusivamente a despesas com materiais de uso das Secretarias, que incluem gastos como produtos de limpeza, combustível, equipamentos de informática, mas não os montantes totais aplicados em cada área […]

seg, 15/05/2017

UOL erra em matéria sobre conselhos de estatais

Ao contrário do que afirma a reportagem do UOL “Conselheiros de 11 estatais paulistas não se adaptam a nova legislação”, as estatais paulistas cumprem rigorosamente o que determina a Lei 13.303/2016. Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que a Lei 13.303/2016 não atingiu os mandatos em curso em 01/07/2016, quando a mesma entrou em […]

seg, 15/05/2017

SSP esclarece comparação indevida da Folha de S.Paulo

Em resposta a reportagem “Polícia de Alckmin só prende em 1 de cada 5 casos no setor de homicídios“, publicada pela Folha de S.Paulo no último dia 15/5, a Secretaria da Segurança Pública esclarece que o comparativo sugerido pela reportagem é inadequado e equivocado. Em primeiro lugar, é preciso diferenciar a atuação dos dois órgãos. […]

ter, 09/05/2017

STM esclarece sobre a interligação nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo

Em atenção aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais dos  terminais Campo Limpo e Capão Redondo, onde é permitida integração com o sistema metroferroviário, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a partir da sexta-feira, 12/05/2017,  não será mais necessária a utilização do cartão Bom nos Trilhos para o acesso ao Metrô, que voltará […]

sáb, 06/05/2017

Estado é o maior interessado no esclarecimento das denúncias nas delações da Odebrecht

Em relação a iniciativa do Ministério Público Estadual (MP-SP) de abrir investigações para todas as denúncias feitas por executivos da Odebrecht, destacada pela reportagem “MP vai investigar Haddad e aliados de Alckmin em SP”, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, o Governo do Estado ressalta que é amplamente favorável às investigações e colaborará com […]

sáb, 29/04/2017

Mais de 4.700 criminosos já foram presos com o auxílio do Detecta

Ao contrário do que sugere a reportagem “Sistema de vídeo contra crime ainda é falho, diz TCE”, publicada nesta sábado (29/04) pelo jornal O Estado de S.Paulo, a Secretaria da Segurança Pública esclarece que o Sistema Detecta está funcionando em todo Estado e, desde a sua criação em 2014, já foi responsável pela prisão de […]

ter, 25/04/2017

Os esclarecimentos da Sabesp que foram omitidos pelo Estadão

A reportagem “Delator indica propina em obra da Sabesp”, publicada nesta terça-feira, 25, pelo jornal O Estado de S.Paulo omite a resposta encaminhada pela Sabesp sobre as obras do “Emissário Praia Grande”. Em relação à obra, a Sabesp esclarece que a licitação do contrato CS 35.333/06 ocorreu em junho de 2006. O contrato foi assinado […]

seg, 24/04/2017

A verdade sobre a matéria “Alckmin privilegia obras de empresas citadas na Lava Jato”

A reportagem “Alckmin privilegia obras de empresas citadas na Lava Jato“, publicada nesta segunda-feira, 24/4, pela Folha de S.Paulo parte de uma premissa errada e está eivada de ilações. Em primeiro lugar, não houve obras “turbinadas”, tampouco suplementações no sentido de verbas adicionais. O que houve foi a reposição – parcial – de verbas que […]